Começo !

domingo, 7 de abril de 2013

Começo !


Lançamento do Blog !

Olá !

Bem Vindo ao Keep Linux, nesta publicação vou falar um pouco sobre o projeto.
    O Keep Linux foi criado com o propósito de ajudar o pessoal que é curioso demais e quer sempre "fuçar" no linux que tem, mas, como todo e qualquer usuário de linux, se depara com algumas contravenções e fica horas na frente da tela sem achar uma resposta razoável e plausível para o problema.


    Eu, como todo usuário de linux, comecei com a curiosidade. Eu fazia um curso técnico e um professor (santo professor que me tirou do lado negro da força) me apresentou o Ubuntu 9.10 (na época o Ubuntu ainda era uma distro de linux fiel), então comecei a me aventurar naquele SO que me proporcionava poder total de customização, tinha o Compiz, que fazia os efeitos gráficos que eu achava o máximo. *-*  ... Passado 1 ano, comecei a querer ir mais fundo no linux, descobrir mais coisas, fazer o linux me dar todo o potencial que ele pudesse, foi aí que decidí começar a estudar como um SO funciona, não apenas linux. Então, como todo aficcionado por conhecimento, me deparei com um mundo de possibilidades que o linux poderia me proporcionar, além da interface gráfica e dos efeitinhos de chover na tela que o Compiz dava. Aprendí diversas funcionalidades que o kernel (núcleo do sistema) tinha nativamente, entre uma delas, firewall, módulos (no caso do "Ruindows", drivers) (no caso do $$$MAC$$$, Kext), entre outras que abordarei em outros posts.
    Alguns anos se passaram desde que conhecí o Ubuntu 9.10, e de lá pra cá, já testei diversas distribuições, dentre elas, a que mais me facinou (e me deixou mais puto da vida) foi o Gentoo, apenas a possibilidade de ter que criar tudo do zero, apenas em modo texto e utilizar os recursos mínimos para uma instalação sem passo a passo algum praticamente, já era um grande desafio, Challenge Accepted !
    Bom galera, espero que gostem dos posts, e principalmente, que seja útil para vocês.

0 comentários :

Postar um comentário